nanapoli.com

Maquiagem: Bases para Pele Oleosa e com Acne

Quem nunca usou uma base e no dia seguinte acordou com o rosto lotado de espinhas? Quem tem a pele oleosa, e principalmente com tendência à acne, sente maior dificuldade na hora de comprar base, corretivo e pó. Mesmo assim, é possível encontrar bases para pele oleosa e com acne.

São muitas opções, e novos produtos estão sempre sendo lançados no mercado. Infelizmente, alguns ingredientes podem agravar a oleosidade da pele, entupir poros e alimentar os microorganismos que causam nossa acne. Por isso é super importante investigar a fundo o produto que desejamos comprar antes de fazer uma decisão.

E, se um produto deu certo, continue com ele! Procure produtos complementares (como corretivo, pó, blush e iluminador) que sejam da mesma linha e complete o seu kit com a mesma marca. Quem tem a pele com tendência a acne precisa encontrar seus melhores amigos e ficar com eles pra toda vida… ou quase isso, hehe.

Bases de maquiagem para pele oleosa e com acne

Fit me, Maybelline

Essa base é bem parecida com a Infallible, da Loreal (que é a que eu uso, mas não encontro no Brasil)! Ela é bem sequinha na pele e não contém óleo na fórmula. Além disso, ela tem toda uma linha de produtos, com pó, corretivo, blush…

*Apenas um ingrediente ruim para acne fúngica

Even Better, Clinique

Preço um pouco mais salgado, mas é porque essa base contém alguns ingredientes que ajudam a proteger e a melhorar a pigmentação da pele. Além do FPS 15, ela também hidrata e promete clarear as manchas com o uso prolongado. Se você precisa usar maquiagem todos os dias, essa é uma ótima opção.

Pro Longwear, MAC

Essa base tem alta cobertura, é a prova da água, dura 24 horas e também hidrata a pele. Perfeita para quando você precisa de cobertura extra para se arrumar para uma festa, sessão de fotos, etc… Não marca a pele, mas é recomendável que você aplique usando uma esponjinha.

*Segura para acne fúngica!

Superstay, Maybelline

Seria essa uma versão baratinha da Pro Longwear da MAC? A proposta é a mesma: alta cobertura, à prova da água e dura 24 horas. Pela metade do preço! Não é oleosa e não obstrui os poros. Vale a pena ter em casa para quando você precisa de cobertura extra!

*Segura para acne fúngica!

Base líquida efeito Matte, Vult

Essa base nacional baratinha promete alta cobertura e controle da oleosidade. Ela não é à prova da água, mas pode ser boa para ser usada no dia a dia. Também é recomendável a aplicação com esponjinha!

Base líquida Ultra Matte, Eudora

Essa base sem óleo na fórmula promete ser resistente à água e ao suor, não marcar os poros, ter efeito matte e proporcionar um acabado natural na pele. Também é nacional com preço acessível, e foi recomendação de muitas fadinhas seguidoras 🧚🏻‍♀️

*Segura para acne fúngica!

Confira mais 10 bases não comedogênicas para pele com acne 👉🏻

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *